No exemplo mais recente de um mercado imobiliário em alta, uma casa minúscula de 3 metros de largura em Boston, nos Estados Unidos, foi vendida por US $ 1,25 milhão (R$ 6.6 milhões).
Localizada no bairro histórico de North End da cidade, a casa de 2 quartos e 1 banheiro foi construída em 1890, de acordo com os registros fiscais da cidade, embora alguns relatos digam ser de 1862. A agência imobiliária o chama de “The Skinny House”, medindo 108 metros quadrados. “Residência oferecendo uma planta única, jardins bem cuidados e um deck privativo na cobertura com vista panorâmica do porto e da cidade.”
A casa é um ponto turístico frequente. “Em nosso primeiro dia de comercialização da propriedade, havia cerca de 50 a 75 pessoas fotografando a casa, apenas parte do passeio a pé”, diz Travis Sachs, o corretor de imóveis que vendeu a casa. “Uma parte incrível de Boston, só de vê-la e dizer: ‘Uau, olhe para esta casa, não posso acreditar que alguém mora lá.'”
Veja também:
- +LG lança no Brasil purificador de ar portátil Puricare Mini
- Elon Musk: faça tour na casa minúscula que o bilionário da Tesla mora
- Casa-barco minúscula permite viajar por terra e água. Conheça o acampamento elétrico Z-Triton!
- Esta casa minúscula sobre rodas disparou na pandemia. Conheça ‘Natura’, que custa R$ 400 mil
Mary McGee, que mora do outro lado da rua e está no North End há mais de 40 anos, disse à Morning Edition que os moradores locais conhecem a casa como “Narrow House” ou mais comumente como “The Spite House”. A lenda é que dois irmãos herdaram a terra em algum momento da Guerra Civil. Um deles foi lutar e voltou para casa para descobrir que o outro irmão havia construído uma casa maior do que sua parcela de terra.
Então, o soldado que retornou construiu uma casa pequena no único espaço que restava. “Aquele outro irmão, para irritá-lo, construiu a casa ali para bloquear a entrada” da casa maior, diz McGee.
Veja também:
- Essa cabine minúscula de 18 m² pode ser montada em qualquer lugar do mundo
- Cabines minúsculas sem internet no meio da natureza bombam como destino turístico
- Minúscula casa ecológica é alimentada por painel solar para impulsionar turismo em área rural da Itália
Sachs diz que eles tiveram um várias ofertas. A casa foi vendida para uma família local de quatro pessoas que ofereceu mais do que o preço de tabela de US $ 1,2 milhão.
“As crianças vão ficar com os beliches e a mãe e o pai vão ficar na suíte master ao lado do terraço privativo. As crianças vão ficar com o quintal inteiro”, conta Morning Edition. “E eles também terão quatro andares de casa realmente estreitos para morar.”
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br